Câmara realiza debate sobre Escola Municipal Américo Vespúcio

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cabo Frio realizou nesta sexta-feira (11) um debate sobre Escola Municipal Américo Vespúcio. Por mais de três horas, foram elencados pontos como a diminuição gradativa da quantidade de alunos matriculados desde 2012.

A reunião foi iniciada pelo presidente da Comissão, o vereador Rodolfo Machado (SD), que passou a palavra para secretária de Educação, Elicéa da Silveira. De acordo com a secretária, atualmente, 284 alunos estão matriculados no Américo Vespúcio, o que representa 24% da capacidade da escola.  Ela reforçou ainda que desde que assumiu a gestão da pasta, vem buscando junto à equipe técnica quais soluções poderiam adotar para manter as atividades na unidade.

Após a explanação, os vereadores se posicionaram contra o fechamento da escola, propondo soluções para o aumento do número de matrículas; e fizeram questionamentos à secretaria de Educação. Também participaram da reunião o presidente da Câmara, Miguel Alencar (DEM); os vereadores  Alexandre da Colônia (DEM), Douglas Felizardo (AVANTE), Léo Mendes (DC), Felipe Fernandes (PDT), Jean da Autoescola (PL), Josias da Swell (PL), Roberto Jesus (MDB), Thiago Vasconcelos (AVANTE); a diretora da unidade escolar, Marcia Pinho;  o diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação – Núcleo Lagos (Sepe Lagos), Augusto Rosa e a representante da comunidade escolar, professora Elisângela, servidora da escola há 19 anos.

Um próximo debate será agendado. A íntegra da reunião está disponível no Facebook e Youtube da Câmara.