Câmara recebe II Seminário de Carnaval de Cabo Frio

A Câmara Municipal vai receber nesta quinta (13) e sexta-feira (14) o II Seminário de Carnaval de Cabo Frio. O objetivo é promover o diálogo com a cadeia produtiva do Carnaval e desenvolver a festa no âmbito da cultura e turismo sustentável.

Com o tema “Qual Carnaval Queremos?”, serão realizadas palestras que abordam a importância cultural e econômica da festa, além da necessidade da elaboração de políticas públicas de fomento ao setor. A abertura acontece na quinta-feira, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal. O evento é aberto ao público.

O II Seminário de Carnaval é promovido pela Câmara Municipal de Cabo Frio e pela Liga das Escolas de Samba.

Confira a programação:

Quinta-feira (13)

14h – Solenidade de abertura

14h30 – Agenda 2030 – ODS – Bruna Pozzebon

15h – Palestra com Paula Pinheiro – Secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

15h30 – Guilherme Guaral – Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Pós doutor em História Universidade de São Paulo (USP)

16h – Palestra com Maria Inês Oliveros – Presidente do Cabo Frio Convention Bureau

16h30 – Luis Gustavo Mostof – Diretor de Operações da RioTur  – “Organização e Captação de Recursos para o Carnaval”

17h – Visita à Morada do Samba

Sexta-feira (14)

14h – Palestra com Célia Domingues – Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras)

14h30 – Clarêncio Rodrigues – Secretário Municipal de Cultura

15h – João Félix – Assessor de Cultura da Câmara Municipal – “Memória e Preservação da Cultura do Carnaval

15h30 – Milton Alencar Jr., Carlos Ernesto e Leandro Corrêa – Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Cabo Frio – “Que Carnaval Queremos?”

16h30 – Encerramento