Câmara recebe secretário Janio Mendes para apresentação do Plano de Metas e Ações Estratégicas na Saúde

A Câmara Municipal de Cabo Frio recebeu nesta quarta-feira (23) o secretário de Saúde, Janio Mendes e a equipe de planejamento da pasta. Durante quatro horas, foi feita uma explanação sobre o Plano de Metas e Ações Estratégicas de curto, médio e longo prazo para a reorganização dos serviços.

A reunião foi iniciada pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Miguel Alencar (União), que passou a palavra para o secretário Janio.  Foram apresentadas medidas para qualificar e otimizar a regulação de consultas e exames, a inauguração do Centro de Especialidade de Tamoios, a ampliação da cobertura da rede de atenção básica e aplicação das emendas impositivas ao orçamento.  De acordo com o secretário, as metas serão colocadas em prática nos prazos de 30, 60 e 180 dias.

Participaram da reunião os vereadores Adeir Novaes (REP), Alexandra Codeço (REP), Alexandre da Colônia (SD), Davi Souza (PDT), Jean Carlos (PL), Josias da Swell (PL), Léo Mendes (DC), Luís Geraldo (REP), Oseias de Tamoios (PDT), Silvio Blau Blau (PTB) e Thiago Vasconcelos (AVANTE). Os parlamentares Douglas Felizardo (AVANTE) e Roberto Jesus (MDB) enviaram representantes. O secretário de Governo, Betinho Araújo também participou da reunião.

Após a apresentação, Janio respondeu às dúvidas e apontamentos dos vereadores. Ele também ressaltou a importância do diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo.