Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 22/11/2022

A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (22) o Requerimento 265/2022, de autoria do presidente Miguel Alencar (União). O documento solicita informações sobre os ginásios poliesportivos Alfredo Barreto, no Itajuru; Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança e João Augusto Teixeira Silva, em Santo Antônio, no Segundo Distrito.

Dentre as informações solicitadas estão as condições atuais dos prédios, se há laudo estrutural, se há valor destinado e cronograma para reforma e manutenção.  O Requerimento foi aprovado por 16 votos. O Executivo tem o prazo de 30 dias para respostas.

Cabo Frio poderá ter Centro de Referência no Tratamento do Espectro Autista

Por meio da Indicação 798/2022, o vereador Vinícius Corrêa solicita a implantação do Centro de Referência Municipal no Tratamento do Espectro Autista. O documento integrou a pauta da sessão desta terça-feira (22).

Na justificativa, o parlamentar ressalta que além do tratamento adequado, a unidade irá conscientizar a população, colaborando para minimizar a estigmatização e a discriminação.

“A unidade possibilitará o diagnóstico precoce e o devido tratamento em instalação apropriada, para receber essas crianças e adolescentes com salas de recursos, oficinas pedagógicas, espaços de atendimento multidisciplinares com profissionais especializados tanto na área da educação como na área de saúde como médicos, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, entre outros”, explicou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Apresentação de Metas da Secretaria de Saúde

A Câmara vai receber nesta quarta-feira (23), a partir das 10h, o secretário de Saúde, Jânio Mendes. O secretário solicitou uma audiência em que irá apresentar o Plano de Metas de Curto e Médio prazo. A reunião será transmitida pelo Facebook oficial da Casa Legislativa.