Executivo apresenta revisão do PPA e proposta da LDO

A Prefeitura de Cabo Frio apresentou nesta segunda-feira (28) a revisão do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022-2025 e proposta para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. A audiência pública foi realizada no plenário da Câmara Municipal e conduzida pelo secretário de Fazenda, Bebeto Cardozo, e pelo secretário adjunto de Receita, Vinícius Dias.

Estiveram presentes os vereadores Alexandre da Colônia (Solidariedade), Léo Mendes (DC), Josias da Swell (PL), Luiz Claudio Gama (Cidadania), Roberto jesus (MDB), Rodolfo de Rui (Solidariedade) e Thiago Vasconcelos (AVANTE), além do presidente Miguel Alencar (União) e da representante da vereadora Alexandra Codeço (REP).

Durante a explanação, foram mostradas a projeção das receitas e despesas para os dois próximos anos, metas fiscais a serem executadas até 2026, detalhamento das despesas e metas cumpridas nos exercícios financeiros anteriores.

O PPA é um instrumento estratégico que estabelece as diretrizes e metas orçamentárias municipais em médio prazo. Já a LDO determina as metas e prioridades para o ano seguinte no município. Os dois documentos servem de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).