Nota de Repúdio

A Câmara Municipal de Cabo Frio vem a público repudiar veementemente as palavras direcionadas pelo Sindicato Estadual dos Professores (Sepe Lagos) ao secretário de Educação e também professor, Flávio Guimarães. Qualquer expressão que remeta ao racismo é inaceitável e será sempre combatida por esta Casa Legislativa. O secretário, que é negro, foi chamado de “Capitão do Mato” em uma postagem do sindicato nas redes sociais. A figura é historicamente conhecida por perseguir, capturar e açoitar os escravos.

 A Câmara nunca deixará de se pronunciar diante de tais acontecimentos. O assunto foi trazido à sessão ordinária desta terça-feira (31) pelo vereador Vanderson Bento, presidente da Comissão de Direitos Humanos. Todos os vereadores presentes se solidarizaram com secretário Flavio.

Pesquisar
Prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, participa de sessão do Parlamento Juvenil na Câmara Municipal e manifesta apoio a proposta construída pelos jovens parlamentares
Câmara debate preservação do patrimônio histórico de Perynas e cobra ações para evitar entupimento de bueiros
Rota de ônibus no Centro e revitalização da antiga Praça de Skate são destaques da sessão da Câmara de Cabo Frio
Câmara de Cabo Frio retoma sessões legislativas após o recesso parlamentar
Plenário debate impactos das chuvas no município e destaca retorno do Festival da Sardinha

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.