Novos requerimentos são aprovados pela CPI da Covid-19

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 se reuniram na manhã desta segunda-feira (16). Desta vez, foram aprovados oito requerimentos que serão direcionados ao Executivo, a um hospital particular da cidade, ao Governo do Estado, Ministério da Saúde e ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Os documentos solicitam cópias de documentos como contratos e relatórios de serviços realizados, atendimentos médicos e repasses de verbas nas três esferas, comunicações entre conselhos de saúde, dentre outros.  Estiveram presentes o presidente da Comissão, Roberto Jesus; a vice-presidente Alexandra Codeço; o relator Rodolfo Machado; e os vereadores Alexandre da Colônia e Oseias de Tamoios, além do parlamentar Léo Mendes, que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e se colocou à disposição para eventuais dúvidas ou consultas legais. O prazo para respostas é de 15 dias.

A CPI tem como finalidade apurar responsabilidades acerca dos gastos com saúde durante o período pandêmico da Covid-19. Uma nova reunião será realizada na próxima segunda-feira (23).