Orçamento municipal é tema de Audiência Pública

A Comissão de Finanças, Orçamento e Alienação da Câmara Municipal de Cabo Frio se reuniu nesta sexta-feira (29), para realizar audiência pública sobre a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e as alterações do Plano Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022 a 2025. A reunião foi transmitida pelas redes sociais da Câmara e teve ampla participação da sociedade civil.

A audiência foi presidida pelos vereadores Josias da Swell (PL) e Roberto Jesus (MBD), respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão. Em seguida, o secretário adjunto de Receita, Vinícius Dias, conduziu a explanação.

O orçamento do município para 2024 tem estimativa de receitas e despesas de R$ 1,35 bilhão. O valor ultrapassa em R$114.088.900,00 a previsão feita para o ano de 2023, o que representa um crescimento de 9,31%.

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento estratégico que estabelece as diretrizes e metas orçamentárias municipais, enquanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) norteia o orçamento de todo o governo para o próximo ano.