Parlamentares Juvenis serão empossados nesta sexta-feira (3)

A Câmara Municipal de Cabo Frio realiza nesta sexta-feira (3) a posse dos eleitos para a quinta edição do Parlamento Juvenil. A cerimônia acontece às 10h, no plenário da Casa Legislativa.

Serão empossados os 22 jovens, sendo 17 titulares e cinco suplentes. Eles são alunos de oito instituições escolares públicas das redes municipal, estadual e federal, além da APAE. A mesa diretora também será empossada na ocasião. A solenidade vai contar com a presença de autoridades, pais e integrantes da direção escolar.

Os eleitos passaram por capacitação em “O Papel dos Entes Federativos”, palestra ministrada pela Drª Aparecida Porto, representante da Procuradoria da Câmara da Municipal;  “Comunicação e Oratória”, com a jornalista e Diretora de Imprensa da Casa Legislativa, Dayanne Neves; e Trâmite Legislativo, com a professora e Mestre em  Direito Constitucional, Drª Ana Carolina Barreto.

O Parlamento Juvenil possui caráter instrutivo e possibilita a estudantes de toda a cidade de Cabo Frio a vivência do processo democrático, mediante participação em jornada simulada de trabalho parlamentar na Câmara Municipal de Cabo Frio. A ação é uma realização da Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, por meio das Secretarias de Educação e da Criança e do Adolescente.

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.