Parlamento Juvenil é empossado em solenidade na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cabo Frio empossou nesta sexta-feira (3) os parlamentares juvenis eleitos. São alunos de 11 instituições das redes de ensino municipal, estadual, federal e da APAE. Foram empossados os 22 jovens, sendo 17 titulares e cinco suplentes.

Participaram da solenidade os vereadores e autoridades municipais, que entregaram o certificado de posse aos parlamentares juvenis, pais e integrantes da direção escolar. Até novembro, os jovens irão atuar como vereadores. Eles vão vivenciar o dia a dia do processo democrático, com a participação em jornada simulada de trabalho parlamentar na Câmara Municipal de Cabo Frio. O cronograma inclui sessões ordinárias quinzenais, sessão solene, visita técnicas a instituições como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

A mesa diretora também foi empossada e terá a seguinte composição: Maria Eduarda Conceição David, do Instituto Federal Fluminense é a segunda secretária; Julianderson Ribeiro, do Ciep 458 Hermes Barcelos é o primeiro secretário; Louise Victoria dos Santos Durães, da Apae é a vice-presidente e Erik Brito Matos, do Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo é o presidente.

A ação é uma realização da Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, por meio das secretarias de Educação e da Criança e do Adolescente.