Secretaria de Saúde apresenta Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2021

A Câmara Municipal de Cabo Frio recebeu nesta quarta-feira (20) representantes da Secretaria de Saúde, que apresentaram a Prestação de Contas – Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RQDA). A reunião foi conduzida pela Secretária Adjunta de Administração e Saúde, Kamila Vianna e pela Superintendente de Gestão, Alexandra da Silva Gomes.

De acordo com a secretaria, o RQDA é um instrumento de monitoramento e acompanhamento da execução do Plano Municipal de Saúde. Foram trazidos dados como número de nascimentos, causas de internação e óbito, índices de contaminados, ocupação de leitos, ações de combate e cobertura vacinal contra a Covid-19, valores gastos, dentre outros. Os números analisados são referentes ao segundo quadrimestre de 2021, que compreende os meses de junho a agosto.

Em relação ao primeiro quadrimestre, a Secretaria de Saúde solicitou no dia 31 de maio, por meio do Ofício 154/2021, que fosse realizada a reunião para a prestação de contas. No dia posterior, o documento foi respondido, por meio do Ofício 039/2021, informando que a Casa Legislativa estava impedida de atender à solicitação por conta da suspensão parcial das atividades, normatizada pelo ato 011/2021.