Atividade física pode se tornar atividade essencial em Cabo Frio

A Câmara Municipal de Cabo Frio pode reconhecer a prática de atividade física como atividade essencial para a população cabo-friense em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. É o que diz o Projeto de Lei 093/2021, de autoria do vereador Léo Mendes. O assunto começou a ser discutido na sessão ordinária desta terça-feira (23).

O documento tem como base que a prática de exercícios é fundamental para enfrentamento de doenças, dentre elas a Covid-19, pois além dos benefícios físicos, sociais e mentais, também combate as principais causas dos grupos de riscos como obesidade, problemas cardíacos, dentre outros. O documento foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

Vereador solicita informações sobre geradores de energia de hospitais

Na mesma sessão, o parlamentar Roberto Jesus utilizou a tribuna para relatar preocupação com o funcionamento dos geradores de energia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle e do Hospital São José Operário. Ele é autor do requerimento 063/2021, debatido em sessão ordinária desta terça-feira, por meio do                qual solicita ao executivo todas as informações sobre os geradores de energia da Upa e São José Operário, forma de aquisição, cópia da nota fiscal e ou contrato de locação, comprovante da última manutenção e informações atuais do estado do equipamento. O requerimento foi aprovado e será encaminhado ao Executivo.

 

Recursos da merenda escolar podem ser usados para fornecimento de alimentação

O vereador Vanderson Bento, autor da Indicação 262/2021, solicita que a Secretaria de Educação promova um estudo de remanejamento de recursos provenientes da merenda escolar para a aquisição de cestas básicas ou cartão alimentação. O benefício seria concedido para para os alunos regularmente matriculados na rede municipal durante a pandemia.

O parlamentar leva em conta o grande número de famílias que foram atingidas pelas ações de isolamento social, que necessitam do auxílio do poder público para atender necessidades básicas e que possuem crianças em idade escolar. A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

 

Contratação de médicos para unidades de saúde de Tamoios

O vereador Oséias, por meio da Indicação 258/2021, solicita ao Executivo a contratação de médicos de alta complexidade para atendimento nas unidades de saúde de Tamoios. Ele relatou déficit de especialistas nas áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, dermatologia, fonoaudiologia, endocrinologia, urologia e angiologia. Os profissionais precisam ser direcionados principalmente para o Posto Santo Antônio e de Unamar. A solicitação foi aprovada pelos presentes.

 

 

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.