Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 15/09/2022

Modernização da Rua Porto Alegre, no bairro Palmeiras. É o que solicita a Indicação 684/2022, que foi aprovada na sessão ordinária desta quinta-feira (15). A Indicação foi apresentada pelo Parlamentar Juvenil, Arthur do Couto Santos, estudante do Instituto Federal Fluminense, e colocada em pauta com a assinatura de todos os vereadores da Câmara de Cabo Frio.

O documento solicita que o setor competente tome as providências necessárias para a modernização da Rua Porto Alegre, para atender a demanda do comércio local e dos moradores. A solicitação tem como base o dever do poder público em zelar pela economia. Neste sentido, a Rua Porto Alegre tem se mostrado cada vez mais como um novo marco comercial dentro da cidade de Cabo Frio. Além disso, a melhoria trará vantagens não apenas a todos os residentes e comerciantes da localidade, mas a todo o entorno, visto que é uma rua grande que dá acesso direto a quatro bairros da cidade.

Transporte de pacientes do Segundo Distrito é tema de discussão

Por meio da Indicação 49/2022, o vereador Jean Carlos (PL) solicita a disponibilização de transporte gratuito e adaptado para os moradores do Segundo Distrito que necessitem de atendimento e tratamento no Centro de Reabilitação. O assunto foi tema de debate na sessão desta quinta-feira (15).

De acordo com o parlamentar, esta é uma maneira possibilitar o tratamento adequado com qualidade e respeito para os pacientes que precisam percorrer o trajeto.

“Como ainda não há um Centro de Reabilitação no Segundo Distrito, precisamos pelo menos possibilitar que as pessoas façam o tratamento justo, digno e adequado. Temos que dispor não somente um transporte gratuito, mas também um meio de transporte adaptado, dando assim a decência de iniciar e terminar o tratamento”, justificou.

A Indicação foi aprovada pelos vereadores e será encaminhada ao Executivo.