Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 30/06/2022

Cabo Frio poderá proibir queima, soltura e comercialização de fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso. É o que dispõe o Projeto de Lei 260/2022, do vereador Davi Souza (PDT). O assunto foi debatido na sessão ordinária desta quinta-feira (30).

O documento proíbe a queima e soltura em recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas ou locais privados. A exceção fica a cargo dos fogos de vista, assim denominados aqueles que produzem efeitos visuais sem estampido.

O PL traz ainda sanções em caso descumprimento. O texto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Vereadora solicita atenção aos animais com esporotricose

A vereadora Carol Midori (PP), por meio da Indicação 551/2022, solicita que a Vigilância Sanitária promova o resgate dos animais diagnosticados com esporotricose. O documento foi aprovado na sessão desta quinta-feira (30).

A parlamentar explica que a esporotricose é uma doença causada por fungos, e que pode afetar tanto os seres humanos quanto os animais. A contaminação se dá por contato.

“Recolher animais atingidos por esta doença garante mais segurança aos outros animais e a nós seres humanos, por se tratar de um vírus de fácil contaminação. É importante ação para a causa animal e também funcionará como uma prevenção para saúde pública”, explicou.

A Indicação será encaminhada ao Executivo.

Câmara entrega 4 diplomas de Moção de Aplausos

Ainda nesta quinta-feira (30), a Câmara agraciou com diploma de Moção de Aplausos os policiais militares Marcos Viana de Oliveira Junior e Gustavo Adolfo Magalhães pelos relevantes serviços prestados ao município.  Eles atuaram no resgate a uma criança que estava engasgada, dentre outras ocorrências. Os Requerimentos 99/2022 e 101/2022, que concedem a homenagem, são de autoria da vereadora Alexandra Codeço (REP).

Na terça-feira (28), o vereador Douglas Felizardo (AVANTE) homenageou o Senhor Mauri Alex Sandro Guaraná Craice, mais conhecido como Pai Alex, e o senhor Alessandro Alves da Conceição, bispo da Igreja Mundial do Poder de Deus em Cabo Frio.

Search
Vereadores participam da entrega do novo transporte público de Tamoios
Relatórios de execução orçamentária e gestão fiscal da Prefeitura serão apresentados em audiência pública na Câmara
Câmara de Cabo Frio recebe Audiência Pública de prestação de contas da Saúde municipal
Ex-medalhista olímpica é homenageada na Câmara de Cabo Frio
Vereadores realizam reunião com servidores e visitas a unidades públicas de Tamoios

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.