Hospital Universitário é inaugurado em Cabo Frio

Governo do Estado inaugura o Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, em Cabo Frio. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (15) e contou com a presença do governador Claudio Castro; do prefeito José Bonifácio; do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho; do secretário estadual de Obras, Max Lemos e de vereadores, dentre outras autoridades.

Em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e com o Governo do Estado, a unidade funcionará com cerca de 50 leitos, priorizando tanto o atendimento à Covid-19 para a população da Região dos Lagos, quanto o tratamento das sequelas causadas pela doença. O hospital, anteriormente incorporado à rede privada, estava fechado desde dezembro de 2020.

Para marcar a transferência da rede privada para a pública, o novo hospital presta homenagem ao médico sanitarista e ex-reitor Hesio Cordeiro, professor do Instituto de Medicina Social da Uerj (que leva seu nome) e um dos idealizadores do Sistema Único de Saúde (SUS).