Lei Orçamentária Anual (LOA) é tema de audiência pública

A Comissão de Finanças, Orçamento e Alienação da Câmara Municipal de Cabo Frio se reuniu nesta segunda-feira (21), para realizar audiência pública sobre a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.  A reunião foi transmitida pelas redes sociais da Câmara e teve ampla participação da sociedade civil.

A audiência foi presidida pelos vereadores Josias da Swell (PL), presidente da Comissão e Vinícius Corrêa (PP), o relator.  Em seguida, a superintendente de Fazenda, Silvana Pires e o Controlador-Geral do Município, Luiz Cláudio Gama, conduziram a explanação. O presidente da Casa Legislativa, Miguel Alencar (União) e os parlamentares Davi Souza (PDT), Douglas Felizardo (AVANTE), Léo Mendes (DC), Roberto Jesus (MDB), Mariana Azevedo, chefe de gabinete do parlamentar Alexandre da Colônia (SD) também participaram da audiência.

O orçamento do município para 2023 tem estimativa de receitas e despesas de R$ 1.235.011.100,00. O valor ultrapassa em R$129.366.100,00 a previsão feita para o ano de 2022, o que representa um crescimento de 11,7%.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é elaborada com base no Plano Plurianual (PPA), que é um instrumento de planejamento estratégico que estabelece as diretrizes e metas orçamentárias municipais; e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que determina as metas e prioridades para o ano seguinte no município.

Search
Câmara de Cabo Frio realiza audiências públicas de prestação de contas da Saúde e da gestão orçamentária
Parlamento Juvenil recebe capacitação com servidores da Escola do Legislativo de Cabo Frio
Câmara de Cabo Frio divulga resultado oficial da eleição do Parlamento Juvenil 2025
Câmara realiza novo repasse de duodécimo para auxiliar pagamento de contas da Prefeitura
Novo sistema de votação da Câmara de Cabo Frio gera economia aos cofres do Legislativo

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.